Salmos 1
1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Todo homem ao ser questionado sobre o desejo de prosperar, de se dar bem na vida ou de ser uma pessoa feliz, de pronto responde que deseja ser tal pessoa, mas a verdade é que quase ninquém faz por onde obter este feito. A Bíblia Sagrada dá a receita para atingirmos este quadro de sucesso; O Senhor é a resposta para o desafio humano, Ele e somente Ele pode colocar o homem no topo, como cabeça, como primeiro, como alguém realmente de valor. O Deus poderoso afirma que se andarmos conforme Seus conselhos prosperaremos em tudo que fizermos, mas, incondicionalmente, se não lhe obedecermos seremos como uma folha seca, seremos dispersados, quebrados e destruídos. A própria vida se encarregará, juntamente com o malígno, de fazer toda desgraça com o homem desobediente e o triste fim será o lago de fogo no inferno.
Carlos Feitosa